O mundo da tecnologia está crescendo assustadoramente a passos largos e os softwares com as mais diversas funcionalidades estão cada vez mais presente na vida de cada ser humano.

Hoje é possível encontrar um app que atende basicamente qualquer demanda por parte das pessoas.

E hoje queremos falar a respeito de alguns softwares que são uma verdadeira mão na roda para quem está ingressando no universo paralelo da música.

Se você entrar para este Curso de Violão Online é quase certo que na hora de afinar as cordas você vai precisar de algum software que te ajude com esta tarefa, isso porque a maioria das pessoas que estão aprendendo os primeiros acordes ainda não possuem uma percepção calibrada para identificar cada som que as notas musicas emitem.

 

Quais Software Devo Utilizar?

Esta escolha é bastante pessoal e vai de acordo com o gosto de cada um. Mas aqui nos reservamos no direito de lhe passar algumas dicas bastante interessantes que fomos descobrindo ao longo do tempo devido a diversos testes e conversas com músicos que já usam esses e outros diversos softwares e equipamentos para fazer um som legal.

O Primeiro é o APTuner

Este é um plug com microfone que você pode usar próximo ou até mesmo dentro do seu violão que o software vai captar e distinguir os sons e cataloga-los de acordo com o nome correto das notas.

Afinador Para Celular

Os dispositivos móveis de hoje em dia já contam também com uma tecnologia de altíssima capacidade e podem desempenhar o papel de computadores também, os famosos desktops.

E claro, o sistema operacional dos Smartphones, como Android, IOS e Windows, suportam apps com a finalidade de te ajudar a deixar as suas cordas com o som tinindo.

E o que vamos te recomendar hoje é o GString para o Android.

 

Você Conhece o Guitar GoPro

Este é um software pago mas que também possui a versão free. Certamente qualquer músico conhece esse programa.

A sua função é basicamente de ensinar a tocar a música, pois a sua inteligência artificial chega a ser absurdamente poderosa. Temos também a indicação do Bestpractice.

Este vai tirar o vacal das letras e deixar somente o som que você quer ouvir, assim facilita e muito o seu aprendizado, pois vai deixar o som mais claro e limpo para você.

O último da lista é o famoso entre os compositores. Estamos falando do Notation Composer. Este software é simplesmente demais e serve inclusive para maestros de orquestas, devido a sua larga disponibilidade de ferramentas.

 

Gostou da nossa lista?

Pois é, como você já deve ter percebido, não dá para abrir mãos do uso dos software na hora de colocar a mão na massa e aprender a tocar qualquer instrumento que seja.

Nosso site fala exclusivamente sobre este mercado de software e entendemos que este artigo seja de grande valia também para nosso público, isso porque o violão é muito popular e praticamente todo mundo tem um em casa ou pelo menos conhece alguém que tem.

O grande problema é que a maioria começa a aprender mas logo desistem nos primeiros obstáculos. Alguns já querem começar pelo meio, ou seja, querendo aprender os solos mais difíceis, pulando toda a parte teórica.

É preciso lembrar que a motivação vai te fazer começar, mas é o hábito que vai te fazer continuar seguindo em frente rumo ao seu objetivo.

A escolha do software que você vai utilizar deve também ser feita com inteligência e bastante critério. Não adianta começar pelo Go Pro se você ainda não saber nem afinar o seu instrumento, logo você precisa adquirir um programa que tenha esta finalidade, certo?

Bom, espero que você tenha gostado deste artigo e pedimos que compartilhe com os seus amigos e com aquela pessoa especial que você tem certeza de que ama fazer um som e ao mesmo tempo pode está precisando de dos softwares que indicamos acima.

Até….entre em nosso website: http://tocandocomestilo.com